Lesão de Gavi pode ajudar inscrição de Vitor Roque no Barcelona; entenda
Clube catalão quer contar com brasileiro em janeiro de 2024
Apesar de ter sido uma notícia muito ruim para o Barcelona, a lesão de Pablo Gavi durante a partida entre Espanha e Geórgia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, pode viabilizar uma contratação de peso para a equipe catalã: a de Vitor Roque, do Athletico-PR.
A informação é da rádio RAC1. O clube catalão encontrava um impasse para inscrever o jogador em janeiro de 2024 devido ao fair-play financeiro, mas a ausência de Gavi e a ajuda financeira da FIFA podem ajudar a trazer o atacante brasileiro.
O Barça pode investir até 80% do salário de Gavi para incorporar um novo atleta ao elenco, durante seis meses. Portanto, o clube catalão utilizará a estratégia de contratar Roque por empréstimo durante seis meses, somente durante a recuperação de Gavi, e, em junho de 2024, fará um contrato definitivo de compra do atacante brasileiro. Tudo isso mediante aprovação do Athletico-PR.
Plano antes da lesão
A princípio, antes da lesão de Gavi, o Barcelona contava com um acordo de 40 milhões de euros (R$213 milhões) com o fundo alemão Libero Football Finance, por 9,8% do Barça Media. Com esse dinheiro, o clube faria a contratação de Vitor Roque. No entanto, a negociação não estava caminhando. O plano B seria negociar com outros dois possíveis investidores para receber o mesmo valor.
Carreira de Vitor Roque
Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque é um dos grandes destaques do Athletico-PR e é esperado com muito fervor na Europa. Nessa temporada, o atacante atuou em 42 jogos, fez 20 gols e deu oito assistências. Atualmente, o brasileiro se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo direito.