Alexandre de Moraes se reúne com adversários de Bolsonaro
O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia e o vice-governador de São Paulo Rodrigo Garcia participaram do encontro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes se reuniu nesta segunda-feira (10) em um almoço em São Paulo com o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia e com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.
Garcia, que recentemente deixou o DEM rumo ao PSDB, pretende ser o candidato a governador do estado apoiado pelo atual, João Doria, que por sua vez pretende se candidatar a presidente em 2022.
Moraes será o presidente do TSE durante as próximas eleições. Ao lado dos ministros do STF Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Luis Roberto Barroso, ele foi um dos que operaram junto ao Congresso Nacional para que a PEC do voto impresso não avançasse no Congresso.
Uma das reuniões entre ministros do STF e presidentes de partidos inclusive ocorreu em sua casa em Brasília. A operação entre o STF e o universo político contra a PEC do voto impresso é criticada pelo Palácio do Planalto e foi um dos motivos pelo qual acirrou a tensão entre os dois poderes.
Bolsonaro subiu o tom e o Judiciário reagiu. O Tribunal Superior Eleitoral abriu uma investigação contra o presidente para apurar suas acusações de fraudes nas urnas eletrônicas e Alexandre de Moraes o incluiu, na semana passada, Bolsonaro no inquérito das fake news no STF.