Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alcolumbre deve marcar sabatina de Mendonça para início de setembro

    A tendência hoje é que a sessão parlamentar ocorra após o feriado do Dia da Independência, em 7 de setembro

    André Mendonça foi indicado para o STF
    André Mendonça foi indicado para o STF Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

    Gustavo Uribe e Teo Cury, da CNN, em Brasília

    O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), avalia marcar a sabatina do ex-ministro André Mendonça para a primeira quinzena de setembro.

    Segundo relatos feitos à CNN Brasil, Alcolumbre consultou aliados sobre a possibilidade de marcar para o início do mês que vem a sabatina do nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao STF (Supremo Tribunal Federal).

    Alcolumbre ainda não fechou uma data, mas, segundo integrantes da comissão, a tendência é que a sessão parlamentar ocorra após o feriado do Dia da Independência, em 7 de setembro.

    Nesta quinta-feira (19), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), liberou o andamento da indicação de Mendonça ao STF e de Augusto Aras para mais um mandato na PGR (Procuradoria-Geral da República). Alcolumbre marcou a sabatina de Aras para a próxima terça-feira (24).

    O procurador-geral, segundo senadores aliados, era o nome favorito do presidente da CCJ para a Suprema Corte. A preferência, na avaliação de assessores palacianos, foi o que levou Alcolumbre a demorar para marcar a sabatina de Aras, já que ele tinha uma perspectiva de mudança do nome.

    Segundo relatos feitos à CNN Brasil, no entanto, nas últimas semanas, aumentou a pressão sobre Alcolumbre para marcar a sabatina de Mendonça, já que o anúncio de seu nome já foi feito há mais de um mês, intervalo superior a indicados anteriormente para a Suprema Corte.