Flamengo e Red Bull Bragantino brigam pelo título do Brasileiro
Equipes jogam nesta quinta (23), no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Adiado por conta da interdição do Maracanã para a final da Libertadores, no início de novembro, o jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino acontecerá nesta quinta (23), às 21h30 (de Brasília), e ganhou cara de decisão devido às posições dos times no Campeonato Brasileiro.
Quem somar três pontos no Rio de Janeiro se aproximará dos líderes, consolidando-se como um dos candidatos ao título da Série A.
A situação na tabela
Antes da bola rolar, o Red Bull Bragantino ocupa a quarta posição, com 59 pontos, e o Flamengo, com 57, é o quinto colocado. Caso vença, o Rubro-Negro assume a terceira posição, atrás de Botafogo e Palmeiras.
A situação do Massa Bruta depende do jogo do Botafogo contra o Fortaleza, que ocorre às 19h (de Brasília), no Castelão. Se o Alvinegro não vencer, uma vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, levará o time de Pedro Caixinha à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Gringos são as dúvidas
Sem Gabigol, suspenso pela expulsão contra o Fluminense, Tite tem a oportunidade de repetir a formação utilizada nas últimas partidas. As dúvidas ficam por conta de Arrascaeta e Erick Pulgar, que voltaram das seleções do Uruguai e do Chile, na quarta, e se juntaram ao grupo no Ninho do Urubu.
Mudança na zaga
Pedro Caixinha, por sua vez, terá que fazer ao menos uma mudança em relação ao time que empatou com o Botafogo na última rodada antes da Data Fifa. Suspenso, Léo Realpe deve ser substituído por Lucas Cunha, com Lucas Rafael sendo outra opção. Há também a possibilidade de mudança na formação, com Matheus Fernandes reforçando o meio de campo ou Thiago Borbas no ataque.
Flamengo x Bragantino
Flamengo: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro – Técnico: Tite.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Lucas Cunha (Lucas Rafael), Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Eduardo Sasha – Técnico: Pedro Caixinha.
Motivo: Jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 23 de novembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)