Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fernando Molica: Aras não tem mostrado boa vontade para processar Bolsonaro

    No quadro Liberdade de Opinião, jornalista analisou os cinco possíveis crimes do presidente relatados pela CPI da Pandemia até o momento

    Da CNN, em São Paulo

    No quadro Liberdade de Opinião desta quinta-feira (12), Fernando Molica analisou os cinco possíveis crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que deverão constar no relatório final da CPI da Pandemia.

    De acordo com documento elaborado por técnicos da comissão, sempre com base em artigos do Código Penal, Bolsonaro teria cometido crime de pandemia, curandeirismo, infração de medida sanitária preventiva, crime de advocacia administrativa e corrupção passiva.

    “A CPI é uma investigação política. Ela pode indiciar o presidente Jair Bolsonaro, mas a abertura de um inquérito na esfera judicial vai depender da Procuradoria-Geral da República. A CPI pega seu relatório, faz o indiciamento e recomendações e encaminha para a PGR, ou seja, para Augusto Aras, que não tem demonstrado muita boa vontade para processar o presidente”, afirmou o jornalista. 

    “O presidente praticamente confessou alguns desses crimes. Resta saber se haverá no relatório final evidências disso e se o PGR vai querer comprar essa briga com Bolsonaro — ele que agora foi indicado pelo próprio presidente para ser reconduzido ao cargo por mais dois anos.”

    O Liberdade de Opinião tem a participação de Fernando Molica e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

    Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião
    Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião
    Foto: CNN Brasil (12.ago.2021)

    As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.