Na volta ao Brasil, Medina contesta arbitragem e critica surfista japonês
Surfista brasileiro, eliminado por Kanoa Igarashi na semifinal das Olimpíadas, também disse ter ficado triste por voltar do Japão sem medalha
O surfista Gabriel Medina chegou ao Brasil e, aos jornalistas, respondeu às provocações do japonês Kanoa Igarashi, que derrotou o brasileiro na semifinal do surfe nas Olimpíadas de 2020. O atleta também aproveitou para dar criticar a decisão da arbitragem.
“Fazer essas palhaçadas depois que ganha é fácil. A gente compete no circuito mundial e todo mundo se respeita ali, e já tiveram várias baterias que eu joguei várias vezes e eu nunca brinquei. Mas é isso, é de cada um”, falou Medina.
“E comparando as minhas duas melhores ondas e as duas melhores ondas dele, eu venci a bateria. É difícil falar, estou triste mesmo, eu quero continuar trabalhando, e não deixar essas coisas me abalarem”, completou.
Em uma bateria de altíssimo nível, com um show de aéreos dos participantes, o brasileiro perdeu para o japonês por 17,00 a 16,76, na praia de Tsurigasaki, palco da modalidade no evento.
Medina havia chegado a Tóquio como favorito para conquistar a primeira medalha de ouro da modalidade nos Jogos.
(*com informações de Leandro Silveira, colaboração para a CNN)