Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gabriel Medina perde para japonês na semi e disputará o bronze nas Olimpíadas

    Kanoa Igarashi derrotou o brasileiro por 17,00 a 16,76, avançando à final em Tóquio

    Leandro Silveira, colaboração para a CNN

    O sonho de Gabriel Medina de ser o primeiro campeão olímpico da história do surfe chegou ao fim nas semifinais dos Jogos de Tóquio. Em uma bateria de altíssimo nível, com um show de áereos dos participantes, o brasileiro perdeu para o japonês Kanoa Igarashi por 17,00 a 16,76, na praia de Tsurigasaki, palco da modalidade no evento. 

    Medina agora vai disputar o terceiro lugar e o bronze contra o derrotado da série entre o também brasileiro Ítalo Ferreira e o australiano Owen Wright. A bateria pela medalha está agendada para as 2h16 (horário de Brasília) desta terça-feira. 

    Ele havia chegado às Olimpíadas de Tóquio como favorito. Medina, afinal, lidera com folga a temporada 2021 do Circuito Mundial de Surfe, tendo sido finalista de 5 das 6 etapas realizadas e vencido duas delas. E vinha confirmado essa condição desde a sua estreia, mas caiu diante de um competidor da casa.

    Em sua campanha nas Olimpíadas, Medina venceu a sua bateria pela primeira fase, o que o fez avançar direto às oitavas de final. Depois, passou pelo australiano Julian Wilson e pelo francês Michel Bourez, se classificando às semifinais, onde encarou Igarashi. 

    A bateria foi disputada em altíssimo nível. Logo em sua primeira onda, nos segundos iniciais, Medina conseguiu uma nota 8,33. Pouco depois, conseguiu um 7,10. Mas Igarashi buscou reagir e conseguiu um 7,67. Só que o brasileiro conseguiu trocar a sua segunda nota,obtendo 8,43 depois de um aéreo sensacional. Algo que colocou Igarashi sob pressão, pela necessidade de conseguir uma nota superior a 9. 

    Parecia improvável, ainda mais que após um início alucinante, a bateria caiu em ritmo, com Medina sendo bastante cauteloso. Mas quando faltavam sete minutos para o fim da bateria, Igarashi entrou em uma onda pela direita, conseguiu um aéreo e subiu muito alto. Os juízes avaliaram a nota como 9,33. E, assim, Igarashi, passou á frente, em 17,00 a 16,76. E, avançou à final olímpica, mandando Medina para a disputa do bronze. 

     

    Tópicos