Bicicleta avaliada em mais de R$ 70 mil é roubada em ciclovia de São Paulo
A empresária Gisele Gasparotto divulgou o caso nas redes sociais
A empresária e ciclista Gisele Saggioro Gasparotto relatou em vídeo, publicado em sua rede social, que foi roubada, na manhã de terça-feira (21), na ciclovia do Parque Bruno Covas, às margens do rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo.
Segundo a atleta, ela voltava para casa quando foi abordada por dois homens que mandaram ela parar a bicicleta e descer. Em seguida, os criminosos fugiram com a bicicleta. O equipamento era uma “Trek Madone”, que custa cerca de R$ 75 mil.
Após o relato, houve uma mobilização para divulgar fotos da bicicleta roubada na tentativa de localizá-la. Até o momento, o objeto não foi encontrado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que foi acionada e realizou buscas na região com o objetivo de localizar a bicicleta e os suspeitos. O caso é investigado pela 89º DP da capital paulista.
Insegurança no ciclovia
Nos comentários da publicação de Gisele, seguidores relataram as inseguranças vividas por atletas no local, conhecido pela prática do ciclismo.
Uma seguidora afirmou que foi assaltada no mesmo local na sexta-feira (17). “Sexta passada, mesma situação, mesmo lado na ciclovia. Levaram meu celular e bike, largaram um pouco pra frente e peguei de volta. Estão passando uma falsa segurança de pedalar na ciclovia”, relatou nos comentários.
Outro possível crime no mesmo local foi divulgado por Gisele nas suas redes sociais. No vídeo, dois homens relatando a policiais que a bicicleta usada por um ciclista é a mesma que havia sido furtada por lá semanas atrás.
Sobre a insegurança no local, a SSP-SP afirmou que é feito um policiamento ostensivo e preventivo por meio de viaturas da Força Tática, radiopatrulhamento, pontos de estacionamento de uma base comunitária móvel e patrulhamento de policiais de bicicleta.
*Sob supervisão de Bruno Laforé