Serviço de assinatura de carros dobra em três anos, indica associação
Dados fazem parte de um levantamento da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis; locações diárias também cresceram
O número de usuários de serviços de assinatura de carros dobrou nos últimos três anos. Quando considerado apenas os últimos 12 meses, o número de automóveis locados por meio da modalidade teve crescimento de 31,2%, segundo indica os dados Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla).
Em 2020, 80 mil pessoas contrataram o serviço de assinatura de veículos, enquanto que em 2023 são 160 mil.
De acordo com a Abla, as locações diárias também apresentaram aumento no mesmo período. Nos últimos três anos, o número de pessoas que locaram automóveis aumentou 37,53%.
O serviço de assinatura de carros o veículo é locado por um tempo pré-determinado. O pagamento da locação é realizado mensalmente e o contratante não tem despesas com manutenção ou seguro veicular.
Em 2020, o setor registrou 483 mil diárias contratadas, enquanto que neste ano, apenas até o mês de outubro, foram 731 mil. Quando analisado os últimos 12 meses, o crescimento da modalidade foi de 3,83%. Em 2022, 703 mil diárias contratadas foram registradas pelas locadoras.