Na Índia, três pessoas morrem após caírem em poço durante resgate de criança
Outras 12 pessoas continuam desaparecidas no vilarejo de Ganj Basoda; local colapsou com o peso das pessoas que ajudaram no resgate da criança, que buscava água
Pelo menos três pessoas morreram e outras 12 continuam desaparecidas depois que cerca de 30 pessoas caíram em um poço durante uma tentativa de resgate de uma criança no estado indiano de Madhya Pradesh nesta sexta-feira (16), de acordo com relatos da mídia local.
O incidente aconteceu em um vilarejo de Ganj Basoda no distrito de Vidisha, próximo à capital Bhopal, na noite desta quinta-feira (15), quando uma criança caiu no poço enquanto buscava água, de acordo com a TV ANI.
Uma testemunha do acidente disse que o peso coletivo de cerca de 25 a 30 pessoas, que ajudaram a criança, levou ao colapso do poço.
As operações de resgate ocorreram durante a noite, e outras 19 pessoas foram resgatadas com segurança, disse o ministro de estado de Madhya Pradesh, Vishwas Sarang. O número exato de vítimas ainda não pode ser determinado.
Equipes de resgate usam retroescavadeiras no local. Há equipes da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF, na sigla em inglês) e da Força Estadual de Resposta a Desastres (SDRF) realizando as operações de resgate.
O terreno do local é muito escorregadio e pode desabar. Segundo as autoridades, até que toda a operação de resgate seja concluída, é difícil dar os números exatos.