Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia tem recorde de mortes por Covid-19 pelo 4º dia consecutivo

    Mais de 670 pessoas morreram nas últimas 24 horas; variante Delta e baixa adesão à vacinação estão entre motivos apontados para alta de casos

    Denise Odorissi, da CNN, em Londres

    A Rússia registrou recorde de mortes por Covid-19 pelo quarto dia consecutivo. Nas últimas 24 horas, 679 pessoas morreram em decorrência da doença no país, o maior número desde o início da pandemia. Mais de 20 mil novas infecções também foram registradas.

    Apesar de ter sido o primeiro país do mundo a aprovar uma vacina contra o coronavírus, os russos ainda estão inseguros com a Sputnik V. Apenas 16% da população tomou a primeira dose do imunizante, aprovado pelo órgão regulador em agosto de 2020.

    Somado a baixa adesão à campanha de vacinação está a variante Delta, cepa originária da Índia, que está se espalhando rapidamente pela Europa. Além da Rússia, França e Reino Unido já sinalizaram preocupação com a nova variante.

    A circulação da cepa também fez Portugal decretar toque de recolher em 45 municípios, incluindo a capital Lisboa, por causa do aumento de casos da Covid-19.

    O governo russo informou, nesta sexta-feira (2), que vai preparar mais hospitais para atender a crescente demanda de internações, porém novo lockdown ainda não é considerado. 

    Homem recebe dose de vacina que foi anunciada pela Rússia
    Homem recebe dose de vacina da Sputnik V, primeiro imunizante contra a Covid-19 do mundo
    Foto: Reprodução/CNN (11.ago.2020)