Brasil x Argentina: Scaloni minimiza ausências de Neymar e Vini Jr
Machucados, ambos não jogam o clássico desta terça-feira (21), no Maracanã
Pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Brasil e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Para o duelo, a Seleção Brasileira não terá dois de seus principais jogadores: os atacantes Neymar e Vini Jr, ambos lesionados.
A ausência da dupla, inclusive, foi assunto na entrevista coletiva do técnico da Argentina, Lionel Scaloni, nesta segunda-feira (20). O treinador tratou de minimizar os desfalques brasileiros e projetou um jogo difícil no Maracanã.
Estas grandes equipes têm substitutos. Se olharmos para o time que dizem que vai jogar, são todos jogadores de alto nível, jovens, rápidos, com experiência em times importantes. E com certeza o treinador terá algo preparado devido à falta de alguns. É o Brasil, sabemos tudo o que isso significa
Lionel Scaloni, técnico da Argentina
Brasil e Argentina nas Eliminatórias
Adversários desta terça-feira (21) no Maracanã, Brasil e Argentina vêm de derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Enquanto a Seleção Brasileira perdeu para a Colômbia, por 2 a 1, a Seleção Argentina foi derrotada diante do Uruguai, pelo placar de 2 a 0, em Buenos Aires.
Atualmente, na tabela de classificação, o Brasil ocupa a quinta colocação, com sete pontos ganhos. Já os argentinos estão na liderança da competição, com 12 pontos em cinco partidas.