Enteada de Kamala Harris estreia na semana de moda de Paris
Ella Emhoff desfilou para a Balenciaga, marca que roubou a cena ao apresentar coleção de alta costura
A última série de desfiles de alta costura em Paris sinalizou um retorno relativo à normalidade, já que o equilíbrio entre eventos digitais e presenciais inclinou-se a favor do último, e mais convidados internacionais voltaram à cidade esta semana para absorver a atmosfera.
A Balenciaga roubou a cena quando a marca — liderada pela diretora de criação Demna Gvasalia — apresentou sua primeira coleção de alta costura 53 anos depois que o designer fundador da casa, Cristóbal Balenciaga, fechou seu negócio de alta costura em 1968.
O designer georgiano de 40 anos, que há seis anos projeta roupas prontas para vestir para a Balenciaga, revelou uma coleção expansiva de 63 looks.
Raramente jeans e camisetas aparecem nas passarelas da alta costura, mas o desfile apresentou uma abordagem distintamente moderna, misturando roupas casuais com vestidos formais e roupas superdimensionadas com a assinatura de Demna (ele prefere usar apenas o primeiro nome).
No mesmo desfile, a recém-contratada modelo Ella Emhoff (enteada da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris) fez sua própria estreia, caminhando na Paris Fashion Week pela primeira vez. Kanye estava na plateia, misteriosamente disfarçado por uma balaclava, e outros convidados importantes incluíam Bella Hadid, Lewis Hamilton e Anna Wintour.
Enquanto isso, o enfant terrible da França, Jean Paul Gaultier, passou as rédeas da criação ao designer de Sacai, Chitose Abe, que cavou fundo no arquivo da marca icônica para apresentar sua própria visão sobre Gaultier.
Sua coleção é a primeira de uma série contínua de designers convidados que começaram a trabalhar com a casa depois que Gaultier anunciou sua aposentadoria em janeiro de 2020.
Outros destaques do evento de quatro dias incluíram a participação especial de noiva de Margaret Qualley (filha de Andie MacDowell) na Chanel, a visão lúdica de Victor & Rolf sobre a moda real e as modelos de paraquedismo de Iris Van Herpen.
A gravadora americana Pyer Moss estava programada para encerrar os shows na quinta-feira com uma estreia histórica.
O fundador e criador da marca, Kerby Jean Raymond, é o primeiro estilista negro americano a ser convidado a expor na programação oficial da alta costura de Paris.
Infelizmente, o clima em Irvington, Nova York, onde o show aconteceria, tinha outros planos.
No momento em que os convidados começaram a chegar ao local, a antiga residência da empresária negra Madame CJ Walker, uma tempestade explodiu, forçando os planos a serem remarcados para sábado.
(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).