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    JPMorgan Chase compra 40% do C6 Bank e deixa IPO da fintech mais distante

    A fintech chegou a negociar a venda de sua operação para outros bancos no passado, mas o negócio acabou não se materializando

    Matheus Prado, , do CNN Brasil Business, em São Paulo

    Após Warren Buffett realizar investimento no Nubank, o banco norte-americano JPMorgan Chase anunciou, nesta segunda-feira (28), que comprou 40% do C6 Bank. O investimento ainda está sujeito a aprovações regulatórias, e os termos financeiros da transação não foram divulgados pela empresa. 

    Segundo informações do Estadão, no entanto, a fatia do banco brasileiro custou R$ 10 bilhões aos americanos, o que significa que o valor de mercado do C6 estaria próximo a R$ 25 bilhões. Seu concorrente do cartão roxo, por exemplo, passou a valer US$ 30 bilhões, após rodada de investimentos de US$ 1,15 bilhão em 2021. 

    “Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, o C6 está bem posicionado para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, diz Sanoke Viswanathan, CEO de varejo internacional do JPMorgan Chase.

    Lançado em 2019, o C6 Bank já soma mais de 7 milhões de clientes na sua plataforma digital. A fintech chegou a negociar a venda de sua operação para outros bancos no passado, mas o negócio acabou não se materializando. Com a chegada do JPMorgan Chase, a empresa afirmou em comunicado interno que um possível IPO também ficou mais distante.

    “Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”, diz Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank. 

    Com altos níveis de concentração bancária e desbancarizados nos últimos anos, o Brasil tem se tornado referência na criação de produtos modernos na modalidade e atraído investimento internacional para as operações do setor.