Equipe econômica foi com ‘sede ao pote’ em reforma tributária, diz Bolsonaro
“Houve um exagero por parte da economia na reforma tributária, isso já está sendo acertado com o relator,” disse o presidente
A reforma tributária está enfrentando dificuldades de tramitar no Congresso e segundo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a equipe econômica de seu governo foi com “muita sede ao pote” na proposta, e disse que irá vetar qualquer projeto que aumente a carga tributária no Brasil.
“Acho que sai [a reforma tributária]. Houve um exagero por parte da economia na reforma tributária, isso já está sendo acertado com o relator,” disse Bolsonaro.
“No meu entender foram com muita sede ao pote. Eu falei, mesmo sendo um projeto meu: se passar no Congresso e chegar para mim, aumentando a carga tributária, eu veto. Eu não tenho problema nenhum em vetar, o que não podemos é aumentar a carga tributária no Brasil. Paulo Guedes sabe das coisas e também trabalha para que no final as contas não aumentem a carga tributária no Brasil.”
A declaração foi feita em entrevista nesta terça-feira (20) para a Rádio Itatiaia. Entre outras coisas, o presidente também falou sobre a viabilidade de uma 3ª via na eleição presidencial de 2022.
Publicado por Evandro Furoni