Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio de Janeiro antecipa novamente calendário de vacinação contra Covid-19

    Nas próximas duas semanas, pessoas entre 37 e 42 anos serão imunizadas na capital

    Grávida é vacinada contra Covid-19 no Rio de Janeiro
    Grávida é vacinada contra Covid-19 no Rio de Janeiro Foto: Ricardo Moraes/Reuters (4.mai.2021)

    Pauline Almeida, da CNN, no Rio de Janeiro

     O calendário de vacina contra Covid-19 foi antecipado mais uma vez no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, pelas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (1º). Até o dia 17 de julho, a campanha vai avançar até a faixa dos 37 anos.

    Na próxima segunda (5) e também na terça-feira (6), as doses vão ser destinadas a quem tem 42 anos. Na quarta (7), as pessoas de 41 anos devem buscar os mais de 280 postos de imunização espalhados pela cidade, com o período da manhã destinado às mulheres e o da tarde, aos homens. Já as pessoas de 40 anos terão três dias no calendário: 8,9 e 10 de julho.

     A semana seguinte prevê dois dias por idade. Nos dias 12 e 13 de julho, a vacinação é reservada a quem tem 39 anos. Nos dias 14 e 15, às pessoas de 38 anos. E nos dias 16 e 17 anos, a quem possui 37 anos.

    O prefeito Eduardo Paes destacou a aceleração da campanha. “As pessoas de 37 anos estavam previstas para 4 de agosto pelo calendário anterior. Aqui, chegou vacina, a gente manda no braço”, publicou nas redes sociais.

    Paes também comemorou a marca atingida nessa quarta-feira (30), de 3 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que representa quase 58% da população adulta e 45,2% da população em geral.

    O Rio de Janeiro ainda registra mais de 4 milhões de vacinas aplicadas e quase 980 mil pessoas imunizadas também com a segunda dose, além de 46 mil com dose única, com quase 20% da população adulta com o esquema vacinal completo.