Cidade de São Paulo começa a vacinar pessoas com 31 anos na quinta-feira (22)
Prefeitura confirmou atualização do cronograma de vacinação contra a Covid-19
A Prefeitura de São Paulo informou nesta sexta-feira (16) que pessoas com 31 anos poderão ser vacinadas contra a Covid-19 nos postos de saúde da cidade na quinta-feira (22). No dia seguinte, sexta-feira (23), será a vez das pessoas com 30 anos.
Mais cedo, o secretário de Saúde da cidade, Edson Aparecido, havia dito que a vacinação de pessoas na faixa dos 30 anos com a primeira dose ocorreria até sexta-feira que vem. Segundo o secretário, novos lotes de imunizantes recebidos pela prefeitura possibilitaram o adiantamento do calendário.
Segundo o governo municipal, o público entre 31 e 30 anos que será vacinado nas próximas quinta e sexta-feiras é de aproximadamente 305 mil pessoas.
No sábado (24), pessoas entre 30 e 34 anos poderão participar da chamada “repescagem”, caso não tenham recebido as doses dos imunizantes nas datas originais. A repescagem também estará aberta para públicos de outras idades e que perderam as datas de vacinação de suas faixas etárias.
Para tomar as doses, é obrigatório apresentar documentos pessoais, preferencialmente o CPF e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de comprovante de endereço da cidade de São Paulo. A prefeitura avisa que se não houver comprovante no nome do paciente, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde seja apresentado documento que comprove a relação.
A prefeitura da capital paulista também pede que quem for se vacinar faça o preenchimento antecipado de um pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado de São Paulo. A medida diminui o tempo de atendimento nos postos de vacinação.