São Paulo prossegue vacinação de pessoas com 43 e 42 anos nesta quinta (1º)
Moradores que fizerem parte dos públicos elegíveis, já contemplados pela campanha de vacinação contra a Covid-19, também poderão se vacinar
Nesta quinta-feira (1º), a cidade de São Paulo continua a vacinar moradores com 43 e 42 anos contra a Covid-19. O grupo começou a ser imunizado na quarta-feira (30).
Moradores que sejam elegíveis em etapas anteriores da campanha de vacinação contra a Covid-19, como pessoas com comorbidades e que tenham mais de 43 anos, também podem procurar os postos de imunização na capital paulista.
De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) adotou o sistema de escalonamento por idade para melhorar a distribuição das doses de imunizantes recebidas na cidade, bem como para evitar aglomerações e longas filas nos postos de vacinação.
“A SMS reforça que as pessoas que receberam as primeiras doses da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer precisam tomar a segunda dose do imunizante. O alerta vale também para as pessoas que perderam a data indicada no cartão de vacinação para o retorno aos postos”, destacou a prefeitura em um comunicado.
Veja o calendário:
5ª feira (1º) – 43 e 42 anos;
6ª feira (2) – repescagem do grupo de 42 a 46 anos nas UBS;
sábado (3) – exclusivo para aplicação da 2ª dose nas 82 Amas e UBS;
2ª feira (5/7) até 4ª feira (7/7) – 41 anos.