Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Agência europeia aprova vacina da Moderna para adolescentes

    Imunizante da Pfizer também já recebeu a mesma autorização do bloco, mas países ainda estudam quando começar a aplicação

    Da CNN, em São Paulo

    A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou o uso do imunizante da farmacêutica Moderna contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos.

    A recomendação da agência é válida para uso emergencial da vacina. Mais dados continuarão sendo coletados para estudo da efetividade na faixa etária. Ainda não há data para a autorização definitiva nem para início da imunização dos adolescentes.

    A vacina da Moderna é a segunda aprovada no mundo para uso em adolescentes. O imunizante da Pfizer também já foi aprovado para jovens, no Reino Unido. Por lá, a vacinação desse público-alvo também não começou, porque ainda se discute a possibilidade de se dar uma terceira dose de reforço em adultos.

    Crianças de 12 a 15 anos já estão recebendo a vacina da Pfizer/BioNtech nos Estados Unidos. No Brasil, o imunizante também recebeu aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em adolescentes.

    vacinação crianças e adolescentes covid-19
    Foto: Roberto Jimenez Mejias (Getty Images)