Após receber vacinas da AstraZeneca, Curitiba retoma aplicação da 1ª dose hoje
A cidade vai conseguir fazer a ampliação após o estado do Paraná receber 235.500 doses de vacina na noite desta quinta (15)
Após cinco dias de suspensão, Curitiba retoma nesta sexta-feira (16) a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus nas pessoas com 39 anos completos.
A cidade vai conseguir fazer a ampliação, pois 235.500 doses da AstraZeneca chegaram ao Paraná na noite desta quinta (15).
Pessoas com 39 anos completos nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho serão vacinadas no período da manhã — das 8h às 13h –, e as nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro no período da tarde — das 13h às 18h. Serão 22 pontos de vacina distribuídos pela cidade.
Os idosos com 65 anos que tomaram a primeira dose da AstraZeneca em meados de abril também podem receber hoje a segunda dose do imunizante.
As pessoas com 53 e 54 anos e um pequeno grupo de profissionais da educação que tomaram a primeira dose da Coronavac em junho também estão aptos para receber a segunda dose hoje.
Para ser vacinado, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba.