Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Show de Taylor Swift adiado: Paes diz que “artista não está bem” após morte de fã

    Fã da cantora norte-americana morreu após passar mal durante o show de sexta-feira (17)

    Flávio IsmerimAna Coelhoda CNN , São Paulo

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou que o show que Taylor Swift faria no Engenhão neste sábado (18) foi adiado porque a cantora norte-americana não está bem devido à morte de uma fã após passar mal durante sua apresentação na sexta-feira (17).

    Em vídeo publicado no X (ex-Twitter), Paes disse ainda que outro motivo que justificou o adiamento do show deste sábado foi a onda de calor que atinge a capital fluminense.

    “Tem dois fatores que levam o show a ser adiado de hoje para segunda-feira. Primeiro, a artista parece que não está bem diante do ocorrido de ontem. De fato, a temperatura do Engenhão está muito alta, muitos atendimentos médicos. Eu quero pedir pro pessoal que não chegou ao Engenhão dar meia-volta, não sair de casa”, disse Paes.

    Taylor anunciou adiamento no Instagram

    A informação foi divulgada pela própria Taylor Swift nos stories do seu perfil oficial do Instagram.

    “Estou escrevendo do meu camarim no estádio. Decidimos adiar o show de hoje devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e bem-estar dos meus fãs, meus colegas de elenco e a equipe são e sempre virão primeiro”, escreveu a norte-americana.

    A mensagem foi publicada duas horas antes

    Taylor Swift anunciou o adiamento do show que faria no Engenhão neste sábado (18) / Reprodução

    Recorde histórico

    Neste sábado, a cidade do Rio de Janeiro registrou o recorde histórico de sensação térmica, às 8h10, com 59,7ºC, na estação de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense. A informação foi divulgada à CNN pelo Centro de Operações Rio, da prefeitura da cidade.

    O Rio também teve neste sábado o registro da temperatura mais alta de 2023. Também na estação de Guaratiba, o Alerta Rio registrou, às 11h05, 43,8ºC. Esse é o maior valor desde 2008, quando os termômetros chegaram a 44,2ºC no bairro de São Cristóvão, no centro da cidade.

    Fã passa mal e morre após parada cardíaca

    Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu, na noite de sexta-feira (17), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o show de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

    Em conversa com a CNN, uma prima da vítima, Jaine Benevides, relatou que Ana estava no show acompanhada de uma amiga.

    “Ela viajou ao Rio especialmente para o show da Taylor. Estava muito calor, no comecinho do show ela passou mal e desmaiou”, contou.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a jovem foi socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50.

    “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a Secretaria.

    Veja também: Taylor Swift é homenageada com arte no Cristo Redentor

    Tópicos