Lista do Fotógrafo de Astronomia do Ano de 2021 é revelada; veja as fotos
A competição analisou mais de 4.500 imagens enviadas por fotógrafos amadores e profissionais de 75 países
- 1 de 8O fotógrafo capturou um panorama hipnotizante da Via Láctea ao longo dos campos de lavanda em Valensole, França
- 2 de 8Este castelo em Chambord, França, foi fotografado em diferentes intervalos de iluminação
- 3 de 8Nebulosa do Véu é remanescente de uma explosão de supernova gigante
-
- 4 de 8O fotógrafo foi capaz de capturar a Aurora Boreal sobre a Baía Kola, em Murmansk, na Rússia, depois de várias tentativas e muitas horas de espera
- 5 de 8Panorama da Aurora Boreal na Islândia reflete o céu perfeitamente em uma noite de inverno
- 6 de 8Tomado em Xangai, esta imagem, composto por quatro exposições diferentes da mesma perspectiva, registra o processo do sol nascente
-
- 7 de 8A Estação Espacial Internacional e a Via Láctea, esta vista da Inglaterra
- 8 de 8O cometa Neowise sobre Stonehenge e a trajetória da lua sobre o céu de Paris
Imagens de tirar o fôlego de um campo de lavanda iluminado pela Via Láctea, uma imagem panorâmica da aurora boreal sob a Islândia sobre um estuário congelado e um amanhecer nebuloso em Xangai estão entre os selecionados para a competição de Fotógrafo de Astronomia de 2021.
As limitações para fazer viagens, por conta da pandemia, podem ter afetado milhões de pessoas em todo o mundo. Ainda assim, fotógrafos amadores e profissionais conseguiram capturar imagens impressionantes de nosso planeta e do espaço.
Agora, em seu 13º aniversário, o prêmio de Fotógrafo de Astronomia do ano é dirigido pelo Observatório Real de Greenwich, em Londres.
“Apesar de todos os desafios que o ano passado trouxe, o prêmio de Fotógrafo de Astronomia do ano, do Observatório Real recebeu novamente milhares de imagens surpreendentes”, afirmaram os organizadores em comunicado à imprensa.
A competição analisou mais de 4.500 imagens enviadas por fotógrafos amadores e profissionais de 75 países.
Entre elas, estão fotografias de cair o queixo do segundo menor planeta do sistema solar, um cometa passando pelo monumento Stonhenge e o caminho da lua cheia sobre Paris durante a noite em um dos lockdowns pelos quais a cidade passou.
Os vencedores do concurso serão anunciados em 16 de setembro em uma premiação que acontecerá pela internet, e as fotos serão exibidas no Museu Marítimo de Londres, também em setembro.
(Este texto foi traduzido do inglês. Clique aqui para ler o original)