Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Contrato da Covaxin suspenso, energia mais cara e mais da noite de 29 de junho

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN, em São Paulo

    A suspensão do contrato para a compra da vacina Covaxin pelo governo federal, notícia-crime contra Jair Bolsonaro (sem partido) é enviada para a análise da Procuradoria-Geral da República (PGR), conta de luz mais cara e mais da noite desta terça-feira, 29 de junho de 2021.

    Compra sob suspeita

    O Ministério da Saúde confirmou a suspensão do contrato de compra da vacina Covaxin. A Controladoria-Geral da União vai apurar o caso após denúncia de irregularidades no contrato.

    Crisa no Amazonas

    A CPI da Pandemia ouviu nesta terça-feira (29) o deputado estadual do Amazonas Fausto Junior (MDB). Ele é relator da CPI no Amazonas sobre a crise na saúde do estado. A sessão foi marcada por discussões entre o deputado e o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), que foi governador do Amazonas.

    Para a PGR

    A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, mandou a notícia-crime contra Jair Bolsonaro para a Procuradoria-Geral da República. A ação foi apresentada por senadores, que pedem a investigação do presidente pelo suposto crime de prevaricação.

    Luz mais cara

    A tarifa extra de energia elétrica vai ficar 52% mais cara a partir de julho. O anúncio foi feito nesta terça (29) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A explicação para a alta é o aumento do custo de geração de energia no país, devido à crise hídrica.

    Impostos

    O Ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou a arrecadação recorde de impostos federais – que atingiu mais de R$ 142 bilhões em maio. Guedes disse que estuda refazer a proposta de redução do imposto de renda da pessoa jurídica, para um corte de 5 pontos percentuais já no primeiro ano.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br