Cidade do Rio terá dia mais frio do ano nesta quinta
Ondas na capital fluminense podem chegar a três metros de atura, segundo Marinha do Brasil
Com temperatura mínima prevista de 11°C, a expectativa é de que o município do Rio de Janeiro atinja nesta quinta-feira (30) o dia mais frio do ano. Além da temperatura, mudanças também serão sentidas no mar das praias cariocas. A capital fluminense tem aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil para todo o litoral, válido até as 15 horas. As ondas podem chegar a três metros de altura. Nesse período, a prefeitura recomenda que a população evite banho de mar, navegação e pedalar na orla.
Apesar da frente fria, não há previsão de chuva na capital. Antes, o recorde de temperatura este ano tinha sido batido no dia 14 deste mês no município do Rio, com termômetros marcando 12,2°C. De acordo com a meteorologista do Alerta Rio, Juliana Hermsdorff, a atuação da massa de ar frio segue intensa até esta sexta-feira na cidade.
O alerta de perigo divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi estendido até o fim dessa sexta-feira (02). Com isso, o Rio segue entre as cidades brasileiras que oferecem risco à saúde por conta da onda de frio registrada nesta semana. Nesses locais, a temperatura ficará 5°C abaixo da média por um período de três a cinco dias. Itatiaia, no sul fluminense, que registrou temperatura de -5° na madrugada desta quarta, deverá registrar mínima de -3° nesta quinta-feira.
*Sob supervisão de Helena Vieira