Inquérito contra Bolsonaro, MPF envia ação contra Pazuello e mais de 2 de julho
5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo
Procuradoria-Geral da República (PGR) pede abertura de um inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro, Ministério Público Federal (MPF) envia ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro Eduardo Pazuello e crescimento da produção industrial estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 2 de junho de 2021.
Inquérito contra Bolsonaro
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por prevaricação após ter sido informado de possíveis irregularidades na compra da vacina Covaxin.
MPF denuncia Pazuello
O Ministério Público Federal (MPF) enviou à Justiça nesta quarta-feira uma ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A ação aponta dano de R$ 122 milhões. Caso a Justiça aceite a ação, ex-ministro da Saúde responderá por danos causados ao patrimônio público e violação aos princípios da administração.
Butanvac aprovada para testes
Butantan recebe autorização da Comissão Nacional de Ética em pesquisa para iniciar testes clínicos da Butanvac. Agora, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) precisa fazer uma autorização final, mas antes precisa receber novos documentos do instituto.
Produção industrial
A produção industrial brasileira cresceu 1,4% em maio na comparação com abril, após três meses consecutivos de queda, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira. Com o resultado de maio, a indústria chega ao mesmo patamar de fevereiro de 2020, no cenário pré-pandemia. Apesar do avanço, o setor ainda se encontra 16,7% abaixo do nível recorde, registrado em maio de 2011. No ano, o setor acumula alta de 13,1% e, em 12 meses, de 4,9%.
Pandemia na Rússia
A Rússia registrou o maior número diário de mortos por Covid-19 desde o começo da pandemia: foram 679 mortes em um intervalo de 24 horas. Segundo o governo, a vilã por trás desse aumento é a variante Delta do novo coronavírus, originária da índia.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br