Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Terceira dose de vacina contra Covid-19 ainda depende da conclusão de estudos

    Da CNN, em São Paulo *

    A terceira dose da vacina contra a Covid-19 está no centro de dois debates no Brasil. O primeiro deles ganhou destaque no final de junho, quando uma veterinária paulista fez uma postagem nas redes sociais alegando ter tomado uma terceira dose da vacina, depois de já ter se imunizado no início do ano com duas doses da CoronaVac. A história lançou luz sobre dezenas de casos similares que já espalham pelo Brasil todo, marcados pela desinformação sobre algumas vacinas e pelo desrespeito a outros milhares de brasileiros que ainda não se imunizaram. 

    Em paralelo, alguns governantes iniciaram discussões sobre a terceira dose como um reforço da vacina, incluindo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. A cidade estuda “revacinar” os idosos com mais uma dose antes do final do ano. 

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira busca respostas sobre o que há de ciência por trás da terceira dose da vacina contra a Covid-19 e alerta para os riscos de uma discussão precipitada do assunto no Brasil, país que ainda não imunizou metade da população. No episódio, o pesquisador Jorge Kalil, professor na Faculdade de Medicina da USP, descreve os estudos em curso sobre a terceira dose e elucida qual seria o público alvo dela. 

    Quem também participa do episódio é a epidemiologista Carla Domingues, ex-coordenadora do Plano Nacional de Imunizações, que fala sobre os atrasos que a aplicação irregular de uma terceira dose pode causar na vacinação de todo o país.

    Conheça os podcasts da CNN Brasil:

    E Tem Mais

    Abertura de Mercado

    Horário de Brasília

    CNN Mundo

    Alma do Negócio

    Entre Vozes

    5 Fatos

    Na Palma da Mari

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã
    Foto: CNN Brasil

    * Texto publicado por Diego Toledo