Presidente do Haiti assassinado, suspeito de propina na CPI e mais de 7 de julho
5 Fatos Tarde repercute principais notícias do Brasil e do mundo
O assassinato do presidente haitiano, depoimento de suspeito de pedir propina para compra de vacinas na CPI da Pandemia e o novo lote de vacinas da Pfizer estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta quarta-feira, 7 de julho de 2021.
CPI da Pandemia
A CPI da Pandemia ouve o ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias. Ele foi exonerado na última quarta-feira (30) após suspeitas de pedido de propina na contratação de compra de doses da vacina da AstraZeneca pelo governo federal. Roberto Dias nega as acusações feitas pelo vendedor e policial militar Luiz Paulo Dominghetti.
Durante sua oitiva, Dias negou ter marcado jantar no restaurante Vasto, em Brasília, com o coronel Blanco e o suposto revendedor Dominghetti. Segundo ele, o encontro no restaurante era apenas com José Ricardo Santana, apontado por Dias como “um amigo”.
CPI no recesso parlamentar
O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), irá entrar em contato com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que não seja realizado recesso parlamentar em julho.
O senador disse à CNN que não faz sentido, na avaliação dele, paralisar a CPI da Pandemia durante um recesso parlamentar enquanto o Brasil ainda registra uma média diária elevada de mortes pelo coronavírus.
Vacina da Pfizer
O Brasil recebe nesta quarta-feira (7) mais uma remessa com 600,2 mil doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O lote desembarca no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e será destinado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Com a entrega, a farmacêutica Pfizer soma 16 milhões de doses distribuídas ao governo brasileiro desde abril.
Tempestade Elsa
Milhões de pessoas estão enfrentando risco de vida por causa das tempestades com ventos e chuvas fortes e potenciais tornados isolados que podem causar inundações na costa da Flórida, à medida que a tempestade tropical Elsa se aproxima do continente.
Presidente do Haiti é morto
O presidente do Haiti foi assassinado nesta madrugada quando estava em casa, em Porto Príncipe. Um grupo de indivíduos não identificados atacou a residência particular do presidente haitiano por volta da 1h e o matou a tiros. A primeira-dama ficou ferida e está recebendo cuidados médicos.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br