Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Porto Alegre tem recorde de frio; veja tendência para os próximos dias no país

    Capital do Rio Grande do Sul registrou 3,6°C nesta quinta-feira (22). Temperaturas devem subir no fim de semana na maior parte do Brasil

    Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo

    A cidade de Porto Alegre registrou recorde de frio nesta quinta-feira (22). Os termômetros marcaram apenas 3,6°C na capital do Rio Grande do Sul. Outras cidades registraram baixas temperaturas segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), incluindo índices abaixo de zero em Monte Verde (MG), com -2,8°C, General Carneiro (PR), com -1,3°C, Rancharia (SP), com -1,3°C, e Serafina Corrêa (RS), com -0,1°C.

    Segundo informações do Climatempo, o frio segue perdendo força no Brasil nos próximos dias, mas ainda há risco de gear no sul do Rio Grande do Sul e entre a serra gaúcha e o sul do Paraná. De acordo com o Inmet, pode ocorrer nevoeiro no amanhecer desta sexta-feira (23) ao leste dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de janeiro e Minas Gerais.

    O instituto alerta para a baixa umidade relativa do ar em grande parte do Brasil, principalmente entre Mato Grosso e Mato Gosso do Sul. As chuvas permanecem concentradas entre o Norte e o Nordeste, podendo ser fortes no norte do Maranhão, no Amapá, Roraima e norte do Amazonas.

    Em São Paulo, as temperaturas também sobem nos próximos dias. Nesta sexta-feira, o dia começa com 9°C e à tarde chega aos 22°C. No Rio de Janeiro, as temperaturas oscilam entre 13°C e 25°C. Nas capitais mais quentes, Cuiabá e Palmas, a máxima deve chegar aos 36°C.

    No domingo (25), surge uma nova frente fria no sul do país que deverá provocar chuva no Rio Grande do Sul. Estão previstas chuvas fortes entre terça-feira (27) e quarta-feira (28).

    Tópicos