Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataque a tiros em hospital nos EUA deixa “múltiplas vítimas”

    Departamento de Segurança de New Hampshire diz que suspeito morreu; uma pessoa foi baleada

    Léo Lopesda CNN , em São Paulo

    Um ataque a tiros em um hospital psiquiátrico dos Estados Unidos deixou “múltiplas vítimas”, informou a polícia, no início da noite desta sexta-feira (17). Um suspeito morreu.

    O caso aconteceu na cidade de Concord, de cerca de 44 mil habitantes, no estado americano de New Hampshire. Segundo o site do hospital, localizado na região central da cidade, é uma instituição psiquiátrica para o tratamento de pessoas com “doenças mentais agudas”.

    Segundo as autoridades, uma pessoa foi baleada no saguão do hospital. Os policiais estão investigando a ocorrência neste momento e fazendo uma varredura no hospital.

    https://twitter.com/NH_StatePolice/status/1725622162336149916

    “Novas atualizações serão divulgadas quando disponíveis”, escreveu o perfil oficial da polícia no X (antigo Twitter).

    Cerca de 40 minutos após a polícia informar a ocorrência, o Departamento de Segurança de New Hampshire publicou que a situação no New Hampshire Hospital “foi contida”.

    “O suspeito está morto”, concluiu o Departamento sem fornecer detalhes adicionais.

    https://twitter.com/NH_HSEM/status/1725630133640262047

    O Departamento informou, ainda, que o ataque aconteceu no saguão do hospital, acrescentando que todos os pacientes estavam seguros e que, no momento, não há ameaça ativa ao público. A atualização diz, também, que a cena permanece ativa enquanto as autoridades investigam um veículo suspeito.

    Segundo a organização sem fins lucrativos Giffords Law Center to Prevent Gun Violence, o estado de News Hampshire “carece de muitas proteções básicas de segurança sobre armas e, de fato, enfraqueceu as suas leis sobre armas nos últimos anos”.

    “[New Hampshire] recentemente promulgou uma lei que permite que as pessoas carreguem armas escondidas e carregadas em público sem verificação de antecedentes ou permissão”, acrescentou a organização, que é ligada à deputada democrata Gabby Giffords, vítima de um ataque a tiros em 2012.

    O governador Chris Sununu disse em um comunicado no X, a plataforma de mídia social anteriormente conhecida como Twitter, que o estado “se mobilizou imediatamente e socorristas e autoridades policiais estão no local”.

    “Esta tarde, houve um incidente no Hospital de New Hampshire, que foi contido. Embora a cena permaneça ativa enquanto o campus é limpo, o suspeito faleceu”, disse Sununu. “Forneceremos o máximo de detalhes possível à medida que a situação seja atualizada.”

    Tópicos