Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Influenciador evangélico acusado de abuso sexual é solto e comemora nas redes

    Victor Bonato deixou a prisão nesta quinta-feira (16), após dois meses detido

    Dayres Vitoriada CNN

    O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) concedeu, nesta quinta-feira (16), a soltura do influenciador religioso Victor de Paula Gonçalves, mais conhecido como Victor Bonato.

    O evangélico, de 27 anos, ficou aproximadamente 60 dias preso após acusações de abuso sexual contra três mulheres.

    Segundo o TJSP, para manter a liberdade provisória, Victor está proibido de se aproximar das vítimas a menos de 200 metros ou de manter contato com elas e seus familiares por qualquer meio.

    O influenciador também está impedido de deixar o país e deve se recolher em casa no período noturno e em dias de folga. Nas redes sociais, Victor compartilhou uma foto afirmando que “a justiça foi feita”.

    publicação de Victor Bonato comemorando soltura
    Victor Bonato comemora decisão judicial em publicação nas redes sociais / Reprodução/redes sociais

    O caso

    Em 20 de setembro, Victor Bonato foi preso no município de Cesário Lange, interior de São Paulo, durante participação em um evento. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri (SP), onde o caso ainda é investigado sob sigilo.

    A Polícia Civil de Paulo não divulgou mais detalhes sobre o andamento das investigações. O órgão apenas confirmou se tratar de acusações de crimes sexuais.

    Em 19 de setembro, um dia antes da prisão, o influenciador se manifestou em suas redes sociais alegando ter caído na “imoralidade e iniquidade”.

    “Eu fui contrário a tudo que eu prego. Eu errei como um homem e estou aqui confessando e pedindo perdão como homem. Eu quero pedir perdão as meninas com quem eu falhei, que eu defraudei, que eu magoei, com quem eu não tive atitude de homem. Quero pedir perdão a família de cada uma pelas falhas que eu cometi. Espero que possam me perdoar,” afirmou Victor.

    A defesa de Victor, na época, afirmou que seu cliente negava veementemente as alegações contra ele.

    Influenciador no meio evangélico

    Victor Bonato acumula mais de 143 mil seguidores apenas no Instagram. Produtor de conteúdos evangélicos, ele faz publicações com pregações e testemunhos de fiéis.

    Bonato também é um dos fundadores do grupo evangélico ‘Movimento Galpão’, uma comunidade para jovens cristãos de classe alta da região de Alphaville, na Grande São Paulo.

    O grupo se manifestou nas redes sociais por meio de nota, na qual informa que Victor não faz mais parte do movimento.

    (Sob supervisão de Vinícius Bernardes)

    Tópicos