Incêndio em favela de Campo Grande (MS) destrói dezenas de casas
Causas do fogo seguem desconhecidas; Prefeitura e ONGs arrecadam doações às vítimas
Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta quinta-feira (16), a favela do Mandela, zona norte de Campo Grande (MS), e destruiu os barracos de quase 40 famílias, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As causas da tragédia ainda são desconhecidas.
Após perderem pertences no fogo, moradores da comunidade têm usado as redes sociais para pedir doações de itens básicos. A Prefeitura de Campo Grande e a Central Única das Favelas (Cufa) estão recebendo doações de itens ou dinheiro para serem entregues aos moradores da comunidade.
As doações podem ser feitas na avenida Fabio Zahran, 6.000, bairro Vila Carvalho, ou na Unidade de Saúde da Família (USF) Estrela do Sul, na rua Maria Stuart.
De acordo com a prefeitura, podem ser doados alimentos, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, água mineral, produtos de limpeza, roupas, colchões, enxovais de cama e de banho, materiais de construção e outros itens de necessidade básica.
Causas do incêndio ainda não são conhecidas
Segundo o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, os militares foram acionados às 11h02 de quinta-feira (16). A primeira viatura chegou às 11h10, e iniciou imediatamente o combate ao fogo, que levou mais de 2 horas para ser extinto.
Ainda de acordo com a corporação, o controle das chamas foi dificultado pela proximidade entre as casas, que em sua maioria eram de madeira. No total, cerca de 20 militares foram deslocados para o atendimento da ocorrência.
Até a última atualização desta reportagem, a causa do incêndio ainda não era conhecida. Não há desaparecidos, e somente um homem precisou de atendimento médico. Ele foi transferido pelo SAMU para uma unidade hospitalar e não corre risco de vida.
(Sob supervisão de Vinicius Bernardes)