Palmeiras amplia vantagem, Flamengo goleia: como foi a 12ª rodada do Brasileirão
Veja o resultado das rodadas deste fim de semana
Acompanhe os resultados dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, que chega à 12ª rodada neste fim de semana. Veja as colocações na tabela.
Jogos de domingo (18):
Palmeiras 2 X Atlético-GO 0
Em Goiânia, o jogo, que começou às 16h, terminou com o placar em 3 a 0 para o Palmeiras.
O primeiro gol foi contra, perto dos 15 minutos do segundo tempo, e veio depois de a bola bater na perna do zagueiro Éder, do time adversário. O segundo, aos 45 minutos do segundo tempo, foi feito de cabeça por Gustavo Scarpa, que finalizou lance do Breno Lopes. Esse gol teve de ser confirmado pelo VAR.
Já o terceiro veio quase no fim da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, com finalização de Breno Lopes, que pegou a bola de Deyverson.
Líder do campeonato, o Verdão começou o domingo aos 25 pontos, vindo de cinco vitórias seguidas. Agora, está com 28 pontos, três na frente do segundo lugar, ocupado pelo Atlético-MG. Já o Atlético-GO, com 15 pontos, fica em 11º.
Cuiabá 3 X Chapecoense 2
Na Arena Condá, o Cuiabá teve sua primeira vitória no Brasileirão neste domingo contra a Chapecoense, com três gols contra dois da Chape.
O jogo começou agitado, com quatro gols no primeiro tempo, e terminou a primeira parte empatado. O quinto gol, que virou o resultado, veio após os 42 minutos finais.
Apesar da vitória, o Cuiabá segue na zona de rebaixamento, em 17º, com nove pontos. Já a Chapecoense está em último na tabela, com quatro pontos.
Flamengo 5 X Bahia 0
No estádio de Pituaçu, em Salvador, Gabigol fez os três primeiros gols da partida: dois no primeiro tempo e um aos 15 minutos do segundo. O quarto fol de Pedro, perto dos 30 minutos do segundo tempo. O quinto gol foi de Vitinho, aos 38 minutos.
O Flamengo começou o domingo em sexto, com 18 pontos, empatado com o Athletico Paranaense e com dez a menos que o líder do Campeonato. O Bahia fica em oitavo, com 17 pontos.
Bragantino 2 X Santos 2
Na partida que começou às 20h30 deste domingo, o Bragantino pontuou nos dez minutos do primeiro tempo, com gol de Alerrandro. Três minutos depois, quase que a bola atinge a rede de novo com um chute de Cuello, mas bateu na trave.
Nos 24 minutos do segundo tempo, o Santos pontuou com gol do Marcos Guilherme. Aos 37 minutos, Bragantino fez seu segundo gol, com de Ytalo. E, nos 49 minutos, o Santos fez outro gol.
Placar fica empatado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Internacional 1 X Juventude 0
A partida também começou às 20h30 deste domingo e ficou em um a zero para o Internacional.
Em 14º no campeonato, aos 12 pontos, e sem vitórias nos últimos seis jogos, o Internacional jogou em casa, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Juventude começou o domingo do 13º lugar, com dois pontos a mais que o adversário.
Jogos de sábado (17):
Fortaleza 1 X São Paulo 0
O Fortaleza venceu o São Paulo no estádio do Morumbi pela primeira vez, com o placar de 1 a 0. O gol de Robson veio nos 29 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta do Crispim.
Com isso, o Leão da Pici ficou em terceiro lugar na tabela, aos 24 pontos, quatro de diferença do líder Palmeiras e um atrás do vice-líder Atlético-MG. O São Paulo, em 14º, flerta com a zona de rebaixamento, com 11 pontos, dois a mais que os times com maior pontuação na faixa da degola.
O time do São Paulo entrou em campo com desfalques importantes, com seis jogadores machucados, entre eles Luciano, Rigoni, Diego Costa e William, e a ausência de Daniel Alves, escalado para jogas na Olimpíada.
A partida ficou marcada também pelo resgate do massagista do São Paulo, Marcelo Silva, que passou mal quase no fim da partida, sendo atendido por suas ambulâncias, que entraram no gramado. O primeiro atendimento foi feito no local e, na sequência, ele foi levado consciente para o hospital São Luiz. A paralisação da partida durou cerca de dez minutos.
Em sua página oficial do Twitter, o São Paulo FC informou que Marcelo sofreu uma crise convulsiva, mas “está bem, estável, e será submetido a exames neurológicos para elucidação do caso ocorrido”.
O massagista Marcelo Silva sofreu uma crise convulsiva durante o jogo deste sábado. Ele deixou o estádio de ambulância, consciente, e foi encaminhado para o hospital São Luiz.
Marcelo está bem, estável, e será submetido a exames neurológicos para elucidação do caso ocorrido.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 17, 2021
Ceará 1 x Athletico-PR 0
Já o Ceará venceu o Athletico Paranaense com um gol feito aos 53 minutos do segundo tempo. O jogo foi no estádio do Castelão, em Fortaleza. Com o ponto feito por Wendson, o time foi de 11º para 7º lugar, com 18 pontos.
Apesar da derrota, o Athletico segue na frente do Ceará, em quinto lugar, com 20 pontos.
Atlético-MG 2 X Corinthians 1
Jogando em casa, o Corinthians saiu na frente na partida que aconteceu na Neo Química Arena, em Itaquera, com gol de Júnior Alonso, aos 37 minutos do primeiro tempo. Mas foi o Atlético que levou a vitória, com dois gols de Hulk: o primeiro perto dos 20 minutos do segundo tempo, com uma cobrança de falta, e o segundo nos 40 minutos do segundo tempo.
Com isso, o galo dividiu por algumas horas a liderança do campeonato com o Palmeiras, com 25 pontos, mas já foi para a vice-liderança neste domingo, já que o Palmeiras, agora com 28 pontos, ganhou partida contra o Atlético-GO. Já o Timão está em 12º.
Grêmio 1 X Fluminense 0
O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de Piñares, em uma cobrança de pênalti aos 44 minutos do segundo tempo. Apesar da vitória, o time porto alegrense segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar.
Já o fluminense fica em 8º, com 17 pontos. O jogo foi realizado no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro.
Ficou para segunda-feira (19):
20h – América-MG X Sport
(*Texto publicado por Ligia Tuon)