De virada, Inglaterra vence e está na final da Eurocopa pela primeira vez
Confronto contra a Itália acontece no próximo domingo (11), no Wembley Stadium, em Londres
Em uma reta final de jogo de fortes emoções, a Inglaterra chega à primeira final de Eurocopa da sua história com a vitória de 2 a 1 sobre a Dinamarca, em partida realizada nesta quarta-feira (7), em Londres.
O gol da classificação foi marcado por Harry Kane, no fim da primeira etapa de prorrogação. O atacante Harry Kane bate o pênalti, o goleiro dinamarquês Schmeichel defende e só no rebote que o centroavante converte a penalidade.
Kane é a principal aposta de uma geração que tenta quebrar o estigma histórico da Inglaterra, que inventou o futebol, mas não domina as taças das principais competições de seleções. O mais perto que os ingleses já passaram do título da Eurocopa foi o terceiro lugar, nas edições de 1968 e 1996.
A adversária do próximo domingo é a seleção da Itália, que vive um momento de destaque e chegou à decisão após eliminar a Espanha na terça-feira (6), nos pênaltis. Os italianos já venceram a competição uma vez, mas no distante ano de 1968.
Inglaterra 2 x 1 Dinamarca
Local: Wembley Stadium, em Londres
Gols: Kjaer contra e Kane (I); Damsgaard (D)
Inglaterra – Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw; Phillips, Rice (Henderson) e Mount (Foden); Saka (Grealish, depois Trippier), Harry Kane e Sterling. Técnico. Gareth Southgate.
Dinamarca – Schmeichel; Christensen (Andersen), Kjaer e Vestergaard (Wind); Stryger (Wass), Höjberg, Delaney (Jensen) e Maehle; Braithwaite, Dolberg (Nörgaard) e Damsgaard (Poulsen). Técnico: Kasper Hjulmand.