Tanques israelenses entram em complexo hospitalar em Gaza, diz jornalista
Informação foi divulgada por Khader Al Za'anoun, repórter da agência de notícias palestina Wafa, à CNN
Os tanques israelenses invadiram o maior complexo hospitalar de Gaza, de acordo com um jornalista que está dentro do Al-Shifa.
“Podemos vê-los apontando os canhões dos tanques para o hospital. Não temos certeza se os soldados estão dentro dos [edifícios] do hospital, mas eles estão dentro do complexo com os tanques”, disse Khader Al Za’anoun, repórter da agência de notícias palestina Wafa, à CNN.
Houve trocas de tiros no pátio e algumas das janelas de um dos edifícios estavam abertas, acrescentou Al Za’anoun.
Centenas de funcionários e pacientes ainda estão em Al-Shifa, de acordo com os relatórios mais recentes do interior do hospital, juntamente com vários milhares de pessoas que procuraram abrigo da ofensiva aérea e terrestre de Israel.
Em comunicado na manhã de quarta-feira no horário local, as Forças de Defesa de Israel disseram que estão realizando uma “operação precisa e direcionada” no hospital.
Israel acredita ter dado aos agentes do Hamas, que acusa de estarem dentro do hospital, tempo suficiente para cessarem as suas atividades dentro do edifício, de acordo com o comunicado.
Os funcionários do hospital rejeitaram as alegações de Israel de que o Hamas construiu um centro de comando e controlo sob o hospital.