Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Endrick chegou tímido”, revela jogador da Seleção Brasileira

    Atacante do Palmeiras, de 17 anos, foi convocado pela primeira vez e já treinou com companheiros na Granja Comary para jogos das Eliminatórias

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    Bruno Guimarães aos 25 anos, quase 26 (faz aniversário nesta próxima quinta-feira), já tem uma Copa do Mundo, a de 2022, no Catar, no currículo. E foi um dos veteranos a receber o jovem Endrick, 17 anos, revelação do Palmeiras que foi convocado à Seleção Brasileira principal pela primeira vez.

    Naturalmente, o atacante chegou tímido à Granja Comary, o centro de treinamento da CBF em Teresópolis, na região serrana do Rio. O Brasil enfrentará, nesta quinta-feira (26), a Colômbia, em Barranquilla, às 21h, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Na terça que vem (21) o rival será a Argentina, às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada.

    “Ele [Endrick] chegou um pouco tímido, mas normal, é a primeira vez. Ele conhece alguns jogadores, mas estamos ali tentando chamar para conversar, trocar ideia. Ele vai se sentir bem aqui, vai ser abraçado por todos”, disse o volante do Newcastle, da Inglaterra.

    Raphael Veiga, companheiro de Endrick no Palmeiras, também foi convocado. O jovem atacante já disse em algumas entrevista que Veiga é um de seus grandes amigos no elenco palmeirense e que foi um atleta que o ajudou em momento difícil que passou na temporada, quando estava sendo pouco aproveitado pelo técnico Abel Ferreira.

    Nas fotos divulgadas pela CBF, Endrick também foi visto ao lado de Vinícius Jr. e Rodrygo, que serão, a partir da metade de 2024, companheiros do atleta no Real Madrid. O atacante já está vendido ao clube espanhol e viajará à Europa quando completar 18 anos, em julho do ano que vem.

    “É um talento enorme que estamos vendo nascer, um grande jogador”, disse Bruno Guimarães.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos