Interino no Cruzeiro, relembre último trabalho de Autuori como técnico
Aos 67 anos, atual diretor técnico da equipe celeste volta a comandar um time após quatro meses
- 1 de 4
Paulo Pezzolano, técnico do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, começou 2023 como técnico da equipe. Em março, após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, pediu demissão do clube. Ao todo, o uruguaio comandou o Cruzeiro em 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, e conquistou o título da Série B • Staff Images/Cruzeiro
- 2 de 4
Após a saída de Pezzolano, o Cruzeiro contratou o técnico português Pepa, que iniciou o Campeonato Brasileiro à frente da equipe mineira. Em 25 partidas, registrou sete vitórias, oito empates e dez derrotas. O treinador não resistiu a uma sequência sem vitórias no Brasileirão e foi demitido em agosto • Gustavo Aleixo/Cruzeiro
- 3 de 4
Para o lugar de Pepa, a diretoria do Cruzeiro foi atrás de Zé Ricardo. Com o técnico, porém, o clube não conseguiu deixar as últimas posições do Campeonato Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento. O retrospecto do treinador à frente da Raposa foi de três vitórias, dois empates e cinco derrotas em dez partidas • Gustavo Aleixo/Cruzeiro
-
- 4 de 4
Com a demissão de Zé Ricardo, o clube mineiro aposta no trabalho de Paulo Autuori, que chegou em agosto ao Cruzeiro para ser diretor técnico. Fernando Seabra, técnico do time sub-20, e Vinicius Rovaris, auxiliar permanente da equipe, estarão com Autuori até o fim do Brasileirão • Divulgação/Cruzeiro
Paulo Autuori foi anunciado nesta terça-feira (14) como técnico interino do Cruzeiro até o fim da temporada 2023. Ele comanda o time nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, com o objetivo permanecer na Série A.
Apesar de ser um nome histórico para o Cruzeiro e também para o futebol brasileiro, Autuori tem feito a maioria dos últimos trabalhos como coordenador técnico, inclusive na equipe celeste, onde está desde agosto.
Antes de ser contratado pelo Cruzeiro, Autuori comandou o Atlético Nacional durante grande parte da temporada. Em 6 de julho, menos de um mês antes de chegar a Belo Horizonte, o profissional pediu o desligamento na Colômbia por “motivos pessoais”.
Autuori decidiu deixar a Colômbia logo após o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, quando o time se classificou para enfrentar o Racing, da Argentina. Na fase de grupos, o Atlético Nacional terminou como segundo do Grupo H, com 10 pontos, e ficou atrás do Olimpia, com 14.
Neste ano, Autuori foi vice-campeão do Torneio Apertura com os “Verdolagas”. Na ocasião, a equipe alviverde foi derrotada pelos Millonarios na final, nos pênaltis.
Ao todo, ele comandou o Atlético Nacional em 34 jogos, com 15 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. O aproveitamento foi de 57,84%.