Campanha do Cruzeiro no Brasileiro ameaça projeções feitas pela gestão da SAF em abril
Nesta edição da Série A, intenção era chegar a 53 pontos, terminar em 12º lugar e conquistar uma vaga na Sul-Americana
Com risco de rebaixamento a seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está bem longe de cumprir a meta de pontos estabelecida pela diretoria da Sociedade Anônima do Futebol antes da competição. Em abril, a gestão da SAF apresentou aos colaboradores do clube as ambições de 2023 e dos próximos anos. Nesta edição da Série A, a intenção era chegar a 53 pontos, terminar em 12º lugar e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.
No momento, o Cruzeiro tem 37 pontos em 32 jogos e ocupa a 17ª posição. O rendimento é de 38,54%. Para atingir a meta estabelecida pela gestão Ronaldo, o time terá que vencer cinco jogos e empatar um na reta final da competição. O aproveitamento necessário seria de 88,88%. Esse desempenho, sonhado pelos torcedores, garantiria ainda a permanência do clube na primeira divisão.
Os adversários até a reta final da competição serão, pela ordem, Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).
E as projeções para o futebol até 2030
Também no evento realizado em abril, para funcionários, a direção projetou 2024 e metas que vão até 2030.
Para o próximo ano, a intenção seria ascender na tabela e terminar o Campeonato Brasileiro dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.