Juliette anuncia fim de parceria com empresa de Anitta após acusações de plágio
Fim do vínculo profissional com o Grupo Rodamoinho acontece em meio a turnê da paraibana pelo Brasil
Nesta segunda-feira (13), a influenciadora Juliette anunciou que rompeu a parceria profissional com a empresa de Anitta e não estará mais no casting da companhia a partir do dia 12 de janeiro de 2024. No comunicado postado nas redes sociais, o Grupo Rodamoino revelou que a decisão foi de ambas as partes. A vencedora do Big Brother Brasil 21 vinculou-se à produtora logo após deixar o reality e entrar para o mundo musical, lançando um EP com seis faixas.
“Informamos que após decisão tomada em comum acordo, a Rodamoinho não representará (a partir de 12/01/24) comercialmente e artisticamente a cantora Juliette. Agradecemos à artista, sócios e equipe toda confiança, respeito e amizade conquistada ao longo desta parceria. Equipe Rodamoinho”, diz o comunicado publicado pela empresa e repostado por Juliette.
Embora as artistas mantenham uma relação de amizade, o fim da parceria acontece em meio a turnê da paraibana pelo Brasil. Ela ainda se apresentará em capitais como Curitiba, Belo Horizonte e João Pessoa.
Depois que fechou a parceria com o Grupo Rodamoinho, Juliette se tornou um dos maiores nomes da marca. Ao longo do vínculo, no entanto, a artista chegou a ser acusada de plágio por algumas canções lançadas, inclusive, recentemente.
A última delas foi feita pelo irmão de Emicida, Evandro Fióti, que questionou a similaridade entre a canção Magia Amarela, parceria de Juliette com Duda Beat, com o álbum do rapper, AmarElo. Na ocasião, a cantora emitiu uma nota afirmando que não participaria de apropriações musicais e recebeu o agradecimento de Fióti pela “troca e escuta”.