Saída do show do RBD em São Paulo tem denúncia de roubos e correria; veja vídeos
Polícia Militar diz que recebeu chamados para as proximidades do Estádio do Morumbi
Fãs da banda mexicana Rebelde registraram o desespero do público que tentava deixar o Estádio do Morumbi durante um arrastão, após o primeiro show desta turnê do grupo na capital paulista, na noite de domingo (12).
De acordo com relatos de testemunhas, o arrastão aconteceu nas proximidades do estádio, enquanto parte do público caminhava até a estação Morumbi, da Linha 4-Amarela do Metrô. A ação dos criminosos provocou uma correria generalizada.
Algumas pessoas tentaram se abrigar em estabelecimentos comerciais e imóveis da região. Outras acabaram caindo ao chão durante o tumulto.
O fã da banda, Michael Douglas Mizael, presenciou a confusão. Ele relatou à CNN que estava a caminho do metrô, quando parou em um posto de combustíveis para mandar mensagem a um amigo pelo celular. Segundo ele, havia uma viatura da Polícia Militar no local.
“Do nada, a poucos metros de mim, começou um arrastão. Todos começaram a correr desesperados. O barulho e a cena eram muito assustadores. Eu também saí correndo porque pensei que poderia ser algo pior e temi pela minha vida. Na correria, vários fãs caíram no chão e foram pisoteados”, disse.
O jovem contou também que precisou entrar em uma garagem para se abrigar.
“Eram poucos policiais para tanta gente e a rua estava muito escura. No caminho até o metrô, vimos fãs se protegendo, carregando pedaços de galho de árvore”, completou.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar de São Paulo confirmou que recebeu chamados para ocorrências de roubo no entorno do Estádio do Morumbi após o término do show, mas não relatou feridos no local.
O grupo mexicano RBD realiza mais um show no Estádio do Morumbi na noite desta segunda-feira (13). As últimas apresentações da banda no Brasil acontecerão em 16, 17, 18 e 19 de novembro, no Allianz Parque, também em São Paulo.