Dirigente do Corinthians se desculpa por revolta contra arbitragem, mas nega agressão
Dirigente do Corinthians, Alessandro citou caso de invasão da torcida do Cruzeiro no jogo contra o Coritiba como exemplo para criticar a CBF
Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro pediu desculpas por ter se revoltado contra a arbitragem na vitória sobre o Grêmio, neste domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro.
Durante o intervalo da partida na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o dirigente, revoltado com a arbitragem, tentou invadir a sala do VAR. Em meio à confusão, um segurança do Timão chegou a tentar tomar o telefone de um dos repórteres que filmava o acontecido.
“Eu precisava me manifestar. Foi uma forma de protesto. Não foi agressão. Eu bati em uma porta, e ela estava fechada. Se ela estivesse aberta, com certeza eu falaria com alguém. Assim como fiz com o árbitro do jogo, mesmo que de uma forma mais ríspida. Peço desculpas pelo segurança ter tomado o telefone do companheiro de trabalho de vocês. Mesmo ele estando em uma área indevida, assim como eu também estava naquele momento”, disse Alessandro.
https://twitter.com/goleada_info/status/1723798667826434156?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1723796546536288401%7Ctwgr%5E2f4b19ce509240d13978c756bc49af5ddf6314fd%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br%2Fesportes%2Falessandro-gerente-do-corinthians-tenta-invadir-cabine-do-var-na-arena-do-gremio%2F
A confusão
Após o encerramento dos primeiros 45 minutos de jogo, funcionários do Corinthians tentaram invadir a cabine do VAR, localizada nos corredores da Arena do Grêmio. Um dos mais exaltados era Alessandro, ex-lateral-direito e atualmente gerente de futebol do Corinthians. Ele proferiu tapas na porta da sala e gritou: “Abre essa por**”.
Posteriormente, ao ver que estava sendo filmado, o dirigente se revoltou contra o repórter.A indignação de Alessandro e de toda a delegação do Corinthians partiu de um lance nos minutos iniciais da partida. Na jogada, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi derrubado dentro da área, e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mandou o lance seguir.
Na sequência, Bruno Méndez fez falta sobre Besozzi e acabou expulso após revisão do juiz no monitor de vídeo. Em contato com a Itatiaia, Everton Leitte revelou já ter feito Boletim de Ocorrência contra o funcionário que o agrediu.
Com isso, ‘Carioca’ deverá prestar depoimento em delegacia na cidade de Porto Alegre, local em que a partida foi disputada. A tendência inicial, segundo apurou a reportagem, é que Alessandro conceda entrevista aos veículos de imprensa gaúchos logo após a partida.