Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com golaço de Payet, Vasco vence o América-MG e se afasta do Z4 do Brasileirão

    Cruzmaltino joga mal, vê Coelho dominar a maior parte do jogo, mas francês de falta garante vitória nos minutos finais

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Com um lindo gol de falta de Payet nos últimos minutos da partida, o Vasco venceu o já rebaixado América-MG, por 2 a 1, neste domingo (12), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e respirou na luta contra o Z4 da competição.

    O outro gol foi assinado por Vegetti. Para os mineiros, Mastriani descontou.

    A grande vitória fez o Vasco abrir boa vantagem para a zona de rebaixamento. O Cruzmaltino agora soma 40 pontos contra 37 do Cruzeiro, o primeiro time na zona de rebaixamento. A Raposa tem um jogo a menos do que o Cruz-Maltino no torneio. O América fica com 21 pontos, na lanterna.

    Rodada ajuda

    Mesmo com o tropeço em casa, o Vasco teve uma rodada boa para os planos na Série A. O Santos só empatou o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, enquanto o Bahia também ficou na igualdade com o Athletico, em Salvador. O Cruzeiro e o Goiás foram derrotados, fora de casa.

    Argentinos goleadores

    O primeiro tempo teve um gol para cada lado. Logo com três minutos de partida, Vegetti recebeu de Gabriel Pec e colocou o Vasco em vantagem. Ali, parecia que os donos da casa – mais uma vez com São Januário lotado – teriam certa facilidade para vencer o lanterna. Mas não foi assim. O Pirata chegou ao seu nono gol no Brasileiro e seu 23º na temporada, seu ano mais goleador.

    Mas se o Vasco tem Vegetti, o América tem Mastriani. Nove minutos depois, ele tratou de igualar a partida de cabeça e chegou ao 21º gol na temporada, também vivendo seu ano mais goleador. O argentino foi artilheiro da Copa Sul-Americana pelo Coelho. No Brasileiro, são 11 gols.

    Pintura francesa

    Como já tinha acontecido contra o Fortaleza, o francês Payet deu mais três pontos para o Cruz-Maltino. Ele entrou no segundo tempo da partida, em que o América foi superior, e cobrou uma falta com perfeição no ângulo de Jori.

    Se alguem questionava o talento do camisa 10, o Vasco tem 40 pontos, com quatro na conta do craque. Uma pintura!

    América controla o Vasco

    Se alguém estiver por fora da classificação do Campeonato Brasileiro, poderia acreditar que o já rebaixado é o Vasco e não o América. Mesmo saindo atrás do marcador, o Coelho foi dominante durante toda a primeira etapa.

    Além do gol de Mastriani, o América criou outras boas chances e ainda ostentou mais posse de bola e mais desarmes do que o Cruz-Maltino. Como virou de praxe, o Coelho até mostrou bom futebol, mas não saiu com a vitória nos primeiros 45 minutos, mesmo merecendo.

    É lá e cá!

    O segundo tempo em São Januário foi bastante animado. O jogo ganhou em equilíbrio e em contornos de nervosismo para o Vasco. O América, leve, seguiu tentando pressionar o Vasco. Vegetti carimbou a trave, enquanto do outro lado foi Martínez que acertou o poste.

    Meio de campo do Vasco abaixo

    Se teve um setor que não se encontrou foi o meio de campo do Vasco. Todos que passaram por ali fizeram uma partida muito abaixo das anteriores. Tanto que Praxedes saiu ainda no intervalo e depois foi a vez de Zé Gabriel deixar o campo.

    Paulinho foi outro que fez mais um jogo ruim. Ele até tinha se recuperado no clássico com o Botafogo, mas errou muito. Payet entrou em campo e mostrou que ainda não está no ritmo ideal.

    Assim não, Pec

    Apesar da linda jogada no gol de Vegetti, Gabriel Pec podia ter decidido a partida ainda no início da segunda etapa. Após o argentino carimbar o travessão, a bola sobrou limpa para o camisa 11, sem goleiro, subir e cabecear. Por incrível que pareça, sem obstáculos, Pec mandou a bola por cima do gol.

    Próximos jogos

    O Vasco faz seu jogo atrasado na tabela contra o Cruzeiro, no dia 22, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília). Um triunfo diante da Raposa, praticamente livra o Cruzmaltino do risco de rebaixamento, faltando quatro rodadas para o fim do torneio.

    Rebaixado, o América recebe o Flamengo, somente no dia 26, às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Coelho pode atrapalhar a vida dos cariocas, que ainda sonham com o título.

    Vasco 2×1 América-MG

    Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita), Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Payet), Paulinho e Gabriel Pec (Sebastian); Alex Teixeira (Rossi) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

    América-MG: Jori; Daniel Borges (Iago Maidana), Júlio (Matheus Henrique), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal (Alê), Juninho e Martínez; Everaldo (Adyson), Felipe Azevedo e Mastriani (Renato Marques).Técnico: Diogo Giacomini.

    Gols: Vegetti (3 min 1ºT) e Payet (49 min 2ºT) para o Vasco; Mastriani (12 min 1ºT) para o América.

    Cartões amarelos: Paulo Henrique (VAS); Lucas Kal (AME).

    Data e horário: Domingo 11 de novembro de 2023, às 18h30 (de Brasília).

    Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).

    Motivo: Jogo válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

    Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF).

    Auxiliares: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Thiago Augusto Kappes Diel (RS).

    VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos