Tite evita assunto no Flamengo: “Não quero ser antiético”
Questionado sobre aspecto físico do elenco na reta final do Brasileirão, treinador gagueja e evita resposta
O Flamengo cedeu o empate contra o Fluminense neste sábado (11), pela trigésima quarta rodada do Brasileirão. Na avaliação de Tite, é preciso dar méritos ao rival, atual campeão da Libertadores, pelas alternâncias durante o clássico.
Em outro momento, quando questionado sobre a questão física do elenco, o treinador evitou fazer qualquer tipo de comentário.
“Gostaria que o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) respondesse. Não gosto de falar do trabalho dos outros. O que temos que fazer é ajustar. Sabemos das adversidades para adquirir nosso ritmo. Estou gaguejando para dizer que não quero falar, não quero ser antiético, não me sinto bem”, disse.
Tite é o terceiro treinador do Flamengo em 2023. Contra o Fluminense, o técnico completou sete jogos no comando do Rubro-Negro em pouco mais de um mês. O aspecto físico já havia sido identificado, no começo do trabalho, como um dos desafios para esta reta final da temporada.
Entre janeiro e abril, o português Vítor Pereira esteve no cargo. Entre abril e setembro, o argentino Jorge Sampaoli foi o comandante. Cada um com diferentes metodologias e estilos de jogos, além de comissões técnicas completas, uma vez que o Flamengo não tem um grupo de trabalho permanente.
O silêncio de Tite, de todo modo, indica a dificuldade encontrada pela comissão técnica neste sentido. Com cinco jogos pela frente, o Flamengo tentará superar essas adversidades com o objetivo de garantir a vaga na Libertadores de 2024 sem perder a esperança de conquistar o titulo brasileiro.