Delegado é afastado após agredir mulher durante briga de trânsito no Ceará; veja
Caso ocorreu depois que o carro do policial perdeu o controle e subiu na calçada, atingindo uma árvore e um muro
Imagens publicadas em redes sociais mostram o momento em que o delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, da Polícia Civil do Ceará, agride uma mulher durante uma discussão de trânsito em Aurora, no interior do estado. O caso aconteceu na manhã deste sábado (11).
Nas imagens registradas por testemunhas, o policial aparece na frente do próprio carro, que subiu na calçada e colidiu com uma árvore e um muro. Entre os moradores que assistiam a confusão, uma mulher usando um vestido azul se aproxima para falar com o delegado, que desfere um tapa no rosto dela.
Veja o momento da agressão:
Depois da agressão, policiais militares afastam o delegado da mulher para evitar nova agressão. Paulo Hernesto ainda tentou avançar novamente contra ela e outras pessoas.
Após a ocorrência, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) anunciou o afastamento do delegado, procedimento que foi oficializado após publicação em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado.
Segundo apuração policial, antes de a confusão acontecer, o delegado estava perseguindo um menor de idade, com a intenção de atropelá-lo. Durante a perseguição, Paulo teria perdido o controle do veículo e invadido a calçada, causando o acidente.
Nas redes sociais, Elmano de Freitas publicou a página do Diário Oficial com a instauração do processo administrativo-disciplinar contra o delegado de Aurora e comentou: “Não admitimos e não vamos tolerar esse tipo de comportamento por parte de um agente de segurança”, escreveu.
A CNN tentou contato com o delegado e sua defesa, mas ainda não obteve retorno.
* Sob supervisão de Elis Franco