Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    América-MG é primeira SAF rebaixada no Brasileirão; outras estão ameaçadas

    Rebaixamento do América foi concretizado com cinco rodadas para o fim do Brasileirão

    Escudo do América Futebol Clube
    Escudo do América Futebol Clube Mourão Panda / América-MG

    Matheus Muratorida Itatiaia Belo Horizonte

    Com o rebaixamento concretizado nesta quarta-feira (8), o América se tornou a primeira Sociedade Anônima de Futebol (SAF) a cair para a Série B do Campeonato Brasileiro.

    A atual edição do Brasileirão conta com oito SAFs. Atlético, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá e Vasco são as outras, e somente Atlético-MG e Botafogo não correm mais risco de rebaixamento.

    O América-MG caiu com cinco rodadas para o fim do Brasileirão. Nesta quarta, o Coelho foi goleado por 3 a 0 para o Coxa em casa, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão.O time americano é o lanterna, na 20ª posição da Série A, com 21 pontos. O Vasco é o primeiro fora do Z4, com 37, e não pode ser alcançado pelo Coelho.

    O Brasileirão segue, e o América-MG voltará a campo no domingo (12), às 18h30. O Coelho enfrentará o Vasco fora de casa, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão.

    SAF do América

    O América se tornou SAF em janeiro de 2022. Apesar disso, diferentemente dos outros clubes com este modelo de gestão, ainda não há um fundo investidor por trás da administração americana.

    O rebaixamento para a Segunda Divisão de 2024, inclusive, pode dificultar os planos do América-MG em busca de um fundo de investimento atrativo para a SAF.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original