Guardiola parabeniza Flu e diz que “gostaria de saber” sobre o “Dinizismo”
Declaração foi dada após a vitória por 3 a 0 sobre o Young Boys pela Champions League
O treinador Pep Guardiola, do Manchester City, parabenizou o treinador Fernando Diniz pela conquista da Copa Libertadores pelo Fluminense e garantiu que gostaria de saber mais sobre o ‘Dinizismo’.
A declaração foi dada à TNT Sports, após a vitória por 3 a 0 sobre o Young Boys, no Etihad Stadium, em Manchester, pelo Grupo G da Champions League. Quando questionado sobre Diniz e o estilo de jogo “aposicional”, Guardiola afirmou que está interessado em conhecer essa forma de jogar e falou sobre o possível embate contra o Fluminense no Mundial de Clubes.
“Gostaria de saber [sobre o ‘Dinizismo’]. A próxima vez que nos vermos, ele [Fernando Diniz] pode me contar. Felicidades ao Fluminense por ganhar a Libertadores. Sei que é importante ganhá-la na América do Sul. Nós dois temos partidas que todos vão dizer que nos encontraremos na final [do Mundial de Clubes], tem que ser assim, mas há outras equipes”, disse.
City e o Tricolor das Laranjeiras disputarão as semifinais do Mundial de Clubes. Al-Ittihad-ARA, Auckland City-NZL, León-MEX, Urawa Reds-JPN e Al Ahly-EGY também estarão na competição em dezembro.