SP ainda tem 107 mil clientes sem luz, diz Enel
Empresa havia prometido que o fornecimento seria restabelecido até esta terça-feira (7)
A Enel, responsável pelo fornecimento na região metropolitana de São Paulo, informou que ainda há 107 mil clientes sem energia elétrica no estado de São Paulo.
A empresa havia prometido, ainda no final de semana, que todos os reparos na rede elétrica seriam realizados até esta terça-feira (7).
Em entrevista à CNN nesta terça-feira (7), o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins, disse que, dos clientes que ficaram sem luz por causa da chuva da última sexta-feira (3), 29 mil ainda estão sem fornecimento de energia; ou seja, sem luz há cinco dias.
A diferença para os 107 mil informados são os clientes que ficaram sem energia entre sábado e esta terça.
Sobre uma parcela dos clientes ainda estar sem luz, Lins disse que a empresa não pode garantir que o fornecimento seja retomado até hoje, como estava previsto. “Posso te garantir que estamos trabalhando incessantemente”, disse. “Nosso objetivo é retomar a energia ainda hoje”.
Segundo Lins, a “rede elétrica sofreu fortemente os efeitos da tempestade”. “Magnitude do fenômeno de sexta foi muito grande”.
A falta de energia pelo quinto dia seguido gerou protesto na cidade de São Paulo. Um policial chegou a ser baleado durante o protesto.
Outras regiões do estado
O grupo CPFL Energia, que atende 234 municípios no interior e no litoral de São Paulo, informou na noite desta terça que 18.700 clientes seguiam sem energia.
*Com informações de Marcos Rosendo e Leonardo Rodrigues, da CNN