Postagem de Wajngarten sobre Sabesp abre nova crise entre Bolsonaro e Tarcísio
Mensagens foram divulgadas no momento em que Tarcísio é alvo de uma ofensiva da oposição
Advogado e principal assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten publicou uma mensagem no X (ex-Twitter) com críticas veladas ao projeto de privatização da Sabesp e abriu uma nova crise com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Se com a energia elétrica o transtorno é enorme, imaginem se a companhia de águas cair nas mãos de grupos tão incompetentes quanto energia?”, escreveu Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação do Governo.
Em outra publicação, o auxiliar de Bolsonaro seguiu no mesmo tom. “Pequenos comerciantes, informais, pizzarias, padarias, restaurantes, mercadinhos com todos seus estoques perdidos. Mas o importante é a privatização a qualquer custo!?!? Sempre estarei ao lado do povo”.
As mensagens foram divulgadas no momento em que Tarcísio é alvo de uma ofensiva da oposição contra a privatização da Sabesp e irritaram aliados do governador.
Não é a primeira vez que o entorno de Tarcísio diverge dos bolsonaristas do primeiro escalão.
Aliados do ex-presidente pressionam por mudanças na TV Cultura, na Secretaria de Cultura e defendem uma candidatura “bolsonarista” na capital em vez do apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes, como prega Tarcísio.
Procurado, Wajngarten disse que não “entrou no mérito” do projeto de privatizar a Sabesp e disse que não há crise com o governador.
Procurada, a assessoria do governador não quis se manifestar.
Em caráter reservado, o entorno de Tarcísio diz que foi surpreendido pela postagem e disse duvidar que Bolsonaro tenha dado aval ao auxiliar.