Veja o que Ancelotti achou da convocação de Endrick para a Seleção Brasileira
Atacante de 17 anos entrou na lista de Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina
O garoto Endrick foi uma das grandes surpresas da convocação de Fernando Diniz na Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias.
A presença do jovem de 17 anos na lista gerou elogios até mesmo de Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, da Espanha, que é cotado para assumir o cargo de técnico do Brasil no próximo ano.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), o italiano revelou não estar surpreso com a escolha de Endrick para defender a Seleção e exaltou suas atuações recentes.
Não estou surpreso com a convocação porque ele está jogando muito bem. Há muita competição na Seleção. Então, parece um prêmio para um jogador jovem
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
A expectativa na CBF é de que Ancelotti assuma a Seleção no meio de 2024, assim que seu contrato com o Real Madrid chegue ao fim. Apesar disso, o treinador desconversa sobre o acerto com o Brasil, mesmo após a confirmação do presidente Ednaldo Rodrigues sobre o acordo.
Endrick na Seleção
Endrick foi chamado pela primeira vez para defender a Seleção principal depois de se destacar na reta final do Brasileirão pelo Palmeiras.
Mesmo que Ancelotti acabe não assumindo o Brasil, ele pode comandar o atacante, já que Endrick se juntará ao Real Madrid no início da próxima temporada, quando completar 18 anos.
Endrick poderá estrear já no próximo duelo da Seleção, contra a Colômbia, em 16 de novembro, às 21h (de Brasília). Se não entrar em campo nesta oportunidade, ele terá outra chance no embate com a Argentina, que está marcado para 21 de novembro, às 21h30.