Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo vence Fortaleza no Castelão e se recupera no Brasileirão

    Vitória por 2 a 0 encerra sequência de duas derrotas; Tricolor cearense chegou ao quarto tropeço seguido na competição

    Pedro comemora gol na vitória do Flamengo contra o Fortaleza, no Castelão
    Pedro comemora gol na vitória do Flamengo contra o Fortaleza, no Castelão Twitter/Brasileirão

    Marcel Rizzoda Itatiaia

    O Flamengo se recuperou no Campeonato Brasileiro da Série A ao vencer o Fortaleza neste domingo (5), na Arena Castelão, na capital cearense, por 2 a 0. Os gols foram de Pedro, no fim do primeiro tempo, e de Luiz Araújo, no fim do segundo. O Rubro-Negro acumulava duas derrotas seguidas, para Grêmio e Santos.

    O resultado fez o time de Tite chegar aos 53 pontos na classificação, mas ainda na sexta colocação, empatado em pontos com o Atlético-MG, mas atrás na tabela pelo saldo de gols. A diferença é que os cariocas têm um jogo a menos, contra o Bragantino, pela 29ª rodada, que será em 23 de novembro.

    O Fortaleza acumulou a quarta derrota seguida no Brasileirão e empacou no 9º lugar, com 42 pontos, mas agora distante 11 pontos do G6, grupo de seis times que irá à Copa Libertadores em 2024, objetivo do clube para a reta final da competição.

    O técnico Tite não teve o atacante Bruno Henrique e o volante Gerson, expulsos contra o Santos na última rodada, e os lateral Wesley, machucado. Mesmo assim, foi melhor que o Fortaleza, que teve força máxima pouco mais de uma semana depois de perder a final da Copa Sul-Americana para a LDU de Quito, nos pênaltis, no Uruguai.

    Arrascaeta e Pulgar fizeram um bom jogo, e Pedro foi decisivo com o gol. No lance, aos 44 minutos do primeiro tempo, Luiz Araújo recuperou a bola, Filipe Luís tocou para Pulgar, que fez corta-luz e a bola foi para Pedro. Ele dominou e chutou no cantinho. Os jogadores do Fortaleza reclamaram de falta em Lucas Sasha.

    O Fortaleza melhorou no segundo tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez alterações ousadas, tirando volante e colocando atacante, mas a pressão, com duas bolas na trave, não resultou em gol. No finalzinho, Luiz Araújo, em um contra-ataque, ainda fez o segundo gol flamenguista, para festa doas 15 mil flamenguistas que estavam na Arena Castelão.

    A equipe de Juan Pablo Vojvoda vai enfrentar o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (8), pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo será na Ligga Arena, em Curitiba, e começará às 20h.

    O Flamengo vai receber o Palmeiras no mesmo dia, no Maracanã. O confronto terá início às 21h30.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas