“Manchester City, pode esperar!”: elenco do Fluminense foge de provocação
Jogadores evitam projetar uma possível decisão do Mundial de Clubes contra o Manchester City, atual campeão europeu
A frustrante participação do Flamengo no Mundial de Clubes serviu de lição para o Fluminense. Após o inédito título da Libertadores neste sábado (4), os tricolores evitaram qualquer tipo de provocação ou menção ao Manchester City-ING visando o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro.
Isso é com o outro lado (Flamengo). Aqui é só trabalho. Vamos vai ficar quietinhos. Vamos trabalhar o máximo possível para quem sabe, né.. Vamos trabalhar.
respondeu Guga na zona mista do Maracanã
No caso do Flamengo, o que viralizou foi um vídeo gravado por David Luiz, no vestiário do Monumental de Guayaquil, no qual Marcos Braz puxou o grito: “Real Madrid, pode esperar! A sua hora vai chegar!”. O duelo com os espanhóis não chegou a acontecer pois os cariocas caíram para o Al-Hilal na semifinal.
“Não sou tão tonto a ponto de fazer uma coisa dessas (de gritar em provocação ao Manchester City no vestiário). Temos uma semifinal. Primeiro é sonhar e vamos ver o que a gente vai encontrar na final. De repente aquele time que não é tão forte, que é o Manchester City”, afirmou o volante Felipe Melo.
“Não costumo falar isso. Vamos trabalhar para chegar na final do Mundial e conquistar mais uma vez o mundo”, respondeu o jovem Alexsander, adotando o mesmo tom dos atletas mais experientes do Flu.